A DHT IMÓVEIS

DHT Imóveis 163329-0986
E-mail
Institucional DHT Imóveis
Simule seu Financiamento
Banco do Brasil Bradesco Caixa Econômica Federal HSBC Itaú Santander

COMPRA E VENDA


PREFEITURA
Ribeirão Preto - SP


DAERP


CPFL


NOTÍCIAS

veja mais



Cadastre Seu Imóvel

Trabalhe Conosco

Notícias

Os documentos necessários para comprar Imóvel

03/11/2012


 

Os documentos necessários para comprar imóvel

Matrícula do imóvel, declaração de débitos, habite-se: confira o que é cada documento exigido para a compra.

 

São Paulo - Uma das etapas mais importantes no processo de aquisição de um imóvel é a verificação de alguns documentos que tornam a compra da casa própria uma transação segura. Para quem está fazendo um negócio dessa natureza pela primeira vez, se familiarizar com toda essa documentação pode parecer confuso a princípio. Para ajudar nesse processo, elaboramos uma relação dos documentos necessários e do que se trata cada um deles. Confira:

Matrícula do Imóvel 

A matrícula é obrigatória para a aquisição de bens imóveis. Nesse documento consta o histórico completo do imóvel, inclusive seus proprietários anteriores, e a existência de dívidas, se houver. O documento pode ser consultado no cartório de imóveis onde o bem foi registrado.

Certidão Negativa de Débito/ IPTU

Este documento comprova a inexistência de débitos relativos ao IPTU sobre o imóvel. Para ter acesso a esta certidão, basta entrar no site da Prefeitura da cidade e consultar a informação pelo número do contribuinte. Trata-se de informação pública. No caso de imóveis adquiridos na planta, a incorporadora pode fornecer o número do contribuinte em relação ao terreno onde o empreendimento será construído. Quando pronto, o imóvel terá sua matrícula desmembrada, de forma que cada unidade tenha sua própria matrícula individual. Consequentemente, os apartamentos terão o seu próprio número de contribuinte. O processo de consulta é o mesmo.

Certidão do distribuidor cível, criminal, trabalhista, Justiça Federal, Receita Federal e protesto 

Com o objetivo de tornar a compra do imóvel ainda mais segura, é importante exigir do vendedor certidões que atestem se ele responde por alguma ação cível, criminal, trabalhista, executivos fiscais (municipais, estaduais ou federais), ou ainda se constam protestos em seu nome. Atualmente, a Justiça Federal e a Receita Federal emitem certidões pelos seus respectivos sites, gratuitamente.

voltar

DHT Imóveis - Consultoria em Imóveis
Aqui você encontra o que procura, morar e investir com segurança!!!

Logo DHT dourado
DHT Imóveis
Av. Dr. Plinio de Castro Prado, n° 288 - Jd. Palma Travassos
Ribeirão Preto - SP / CEP. 14.091-170
SALA 75 - DHT Imóveis
Tel.: (16) 3329.0986